quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escritor Luís Dill palestra em Pelotas

O autor infantojuvenil Luís Dill esteve em Pelotas durante todo o dia desta quarta-feira divulgando o seu novo livro Todos contra Dante, nos colégios São José e Mario Quintana, através de uma parceria entre a livraria Vanguarda, a editora Companhia das Letras e a direção das escolas. O escritor gaúcho, que já publicou 30 livros nos mais de 20 anos de carreira, conversou com alunos do ensino fundamental sobre bullying e outros assuntos relacionados à sua nova obra.

No Colégio São José, Luís Dill palestrou para cerca de 250 alunos de seis turmas de 7ª e 8ª séries. A supervisora escolar do Colégio, Naídes Elena Almeida de Souza, explica que a palestra do escritor gaúcho é parte de um projeto que está sendo desenvolvido na escola desde o início do ano. “O tema bullying foi trabalhado nas disciplinas de Português, inglês e Ensino Religioso, a partir do filme Coach Carter – Treino para a Vida”, conta.

Segundo ela, os alunos também fizeram leituras da obra de Luís Dill e a discutiram em sala de aula. “Nosso objetivo é estimular a reflexão entre os estudantes, mostrá-los que o tema faz parte de suas realidades”, salienta Naídes Elena de Souza. Para a aluna Ingrid Lopes, de 13 anos, o interessante do encontro com o escritor foi a possibilidade de discutir um tema que já havia sido visto em sala de aula. “É um tema muito atual, que está no nosso dia a dia. Achei a palestra bem interessante”, conta.

É a segunda vez que o escritor Luís Dill vem à Pelotas. “Sempre que posso estou em contato com os leitores. Gosto de pensar que nos encontros os alunos assimilam as idéias que quero passar”, afirma. De acordo com ele, o livro Todos contra Dante, que aborda o Bullying, surgiu a partir de uma notícia sobre uma jovem que foi agredida até a morte pelos seus colegas. “O caso me marcou. Passei a pesquisar sobre o assunto e, então, o transpus para a ficção”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário