quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A história de um viajante

Livro que fascinou Felipe conta uma viagem inesquecível do próprio autor
Felipe Nyland é aluno do 7º semestre de jornalismo da Universidade Católica de Pelotas, apaixonado por fotografia, música e livros. Ultimamente anda lendo bastante, divide-se entre os livros sobre fotografia (que são vários) e On the Road – Pé na estrada, escrito por Jack Kerouac.

“Eles não são livros comuns” afirma o estudante. Não são mesmo. Além da paixão pela imagem, que o faz acompanhar diferentes livros de fotógrafos famosos, Felipe On the Road pela segunda vez.








Apaixonado pela história contada por Jack Kerouac e identificando-se com o autor, Felipe explica o porquê de estar lendo (em menos de dois anos) o livro pela segunda vez. “Quando li, em janeiro de 2008, o livro era emprestado, mas era daqueles livros que a gente quer ter em casa. Comprei e não deu outra, tive que ler, agora, o meu livro”, diz ele.
De acordo com Felipe, o melhor do livro é despertar sensações nas pessoas. Segundo ele, On the Road incentiva a aventura, a viajar, a “curtir o que a vida tem de melhor” como define o leitor.
“É a história de uma época interessante. Enquanto os Estados Unidos estavam em guerra, os hippies tinham outras ideologias e levavam a vida em busca de paz”, afirma.
A identificação com o autor já fez Felipe comprar o livro Geração Beat. A próxima compra de livro do estudante será Os vagabundos iluminados, do mesmo autor.
Mas a paixão por On the Road ultrapassa as páginas de leitura. “Um dos meus grandes sonhos é, assim como o autor, viajar e passar muito tempo conhecendo lugares diferentes, culturas diferentes, pessoas diferentes. Se eu pudesse escolher uma história para ser a da minha vida, escolheria essa”.


Manoela Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário