domingo, 14 de novembro de 2010

Tarde de autógrafos na Feira do Livro

Antonio Heberlê lançou dois livros na 38ª edição da feira em Pelotas



Durante sessão de autógrafos, Antônio Heberlê, na Feira do Livro (Foto: Felipe Nyland)

A tarde da última sexta (12.11) foi bem movimentada na sessão de autógrafos e no estande da Embrapa da Feira do Livro. Isso porque o pesquisador da instituição e também professor da Universidade Católica de Pelotas, Antonio Heberlê lançou dois novos títulos.

Um deles, “Transgressão Transgênica – a história dos transgênicos no sul do Brasil”, conta como o assunto surgiu publicamente nos jornais em 1995 e passou a evoluir em 1996 com a entrada da soja transgênica nas lavouras chegando a ocupar o principal destaque das mídias no ano de 1999. “O livro é uma fonte de dados sobre como os diferentes setores da sociedade se posicionaram sobre este tema nos últimos anos”, afirma Heberlê.

O outro livro, intitulado “Gestão do conhecimento”, em que Heberlê é co-autor, é de autoria do também pesquisador da Embrapa, Márcio Magnani. A proposta é uma discussão sobre a importância desta temática em instituições diretamente ligadas as áreas de conhecimento, como a própria Embrapa. É um livro dedicado, principalmente, a alunos e estudiosos do assunto.


Para Heberlê, mesmo não sendo a primeira vez que autografa e que lança livros, a sensação é sempre mágica, como ele mesmo define. “Esses livros me aproximaram hoje, de pessoas diferentes, e que provavelmente eu nunca mais vou encontrar na vida. Mas o meu livro estará sempre lá, na casa delas. Outra pessoa pode chegar, ler o meu livro, sem que eu saiba. Isso é mágico”.


Manoela Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário